É o fim do ‘arrasta para cima’ no Instagram

O Instagram anunciou na segunda-feira (23/08) o fim da função “arrasta para cima” nos Stories, esta função estava ativa apenas para contas verificadas e com mais de 10 mil seguidores.

Calma! Você ainda vai poder anexar seus links

Os usuários ainda vão poder anexar seus links aos Stories. A diferença é que, a partir do dia 30 de agosto (segunda-feira), isso passará ser feito através de um sticker. Ao clicar no adesivo, o usuário será redirecionado para a página da web anexada à imagem.

A função já vinha sendo testada há alguns meses pela rede social e tem como grande mudança visual a possibilidade de adicionar a figurinha em qualquer lugar da tela. A princípio, o Instagram estudou também a possibilidade de liberar os links adesivos para qualquer pessoa, mas essa expansão (por enquanto) ficou só nos testes.

Então a novidade só estará disponível para quem já tem o “arrasta para cima” hoje — isto é, contas verificadas ou aquelas com mais de 10 mil seguidores.

Como irá funcionar essa ‘figurinha de link’

 “A ‘figurinha de link’ funciona assim como as outras, ou seja, oferecendo mais opções criativas às pessoas, incluindo a possibilidade de alternar para estilos diferentes, ser redimensionado e colocado em qualquer lugar do Stories”, disse o Instagram, em nota.

Ou seja, você como usuário terá mais “controle criativo”, já que o adesivo com link é personalizável — dá para mudar a cor da fonte e do bloco, assim como os stickers de localização.

Outra mudança é que os usuários vão poder receber reações e respostas rápidas com o adesivo. Antes, não era possível responder a um Stories com o link de “deslizar para cima”.

Ainda há esperança pra você que tem poucos seguidores e/ou está começando

O Instagram não descarta a possibilidade de liberar a função para todos, dizendo, em nota ao site “The Verge”:

“Estamos avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam. Esta transição entre o link ‘deslizar para cima’ e a figurinha nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas”, afirmou a rede social.

O que você acha?

Se ainda não se sente pronto para começar sozinho, entre em contato conosco em qualquer uma de nossas plataformas digitais: FacebookInstagram e Linkedin! Nós podemos te ajudar com uma consultoria, também somos especialistas em Ads.


Infográfico para te ajudar a bombar no Instagram Shopping

Veja também:

Mesmo com poucos seguidores é possível vender no Instagram?

Instagram Reels Ads: Conquiste mais clientes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *