Facebook estreia nova ferramenta de relacionamento: Facebook Dating

Mais uma funcionalidade para adicionarmos ao território do Mark Zuckerberg!O Facebook Dating, a nova ferramenta de relacionamento do Facebook, chegou ao Brasil no dia 30/04. Ele veio para concorrer diretamente com o Tinder, trazendo alguns diferenciais, como, a nova função Crush Secreto.

Com essa nova ferramenta a empresa retornou as origens do “hot or not”, que foi o que originou a criação da rede por Zuckerberg, depois de 6 meses de testes sigilosos, anunciou a estreia do Facebook Dating na F8, uma conferência para desenvolvedores que aconteceu em São Francisco, na Califórnia, EUA.

Apenas alguns países receberam essa atualização “Facebook Dating” nas funcionalidades. E os países foram Colômbia, Canadá, Argentina, México e nós o Brasil.

Agora Mark Zuckerberg acaba de agregar mais uma camada da internet aos seus domínios, além do WhatsApp, Instagram, agora ele ataca os aplicativos de relacionamentos.

Porém o Facebook Dating não é um “app”, ele é uma função dentro do Facebook. Apesar disso, o que acontece dentro do Dating não é compartilhado no Feed de Notícias ou outras áreas da rede social, ele é totalmente independente, inclusive nele você praticamente cria um novo perfil. Os amigos do Facebook também não aparecem nas sugestões. Em um primeiro momento você vai dar match com pessoas desconhecidas ou amigos de amigos.

E pra você que tem o crush como amigo o Facebook Dating tem o recurso Crush Secreto, este recurso permite ao usuário selecione até nove contatos entre seus amigos. Assim que uma pessoa for colocada em uma dessas listas, ela será notificada, mas o nome de quem a selecionou não aparecerá. Os usuários que são amigos só vão ser notificados e revelados se ambos estiverem um na lista do outro.

E para começar uma conversa pelo Dating, que é o foco da funcionalidade, basta tocar no botão “Tenho interesse”. No Facebook Dating não precisa esperar um curtir o outro para iniciar uma conversa, você pode mandar puxar assunto com qualquer pessoa uma vez por mensagem privada, diferente de outros aplicativos de relacionamentos.

E aí o que você acha dessa nova funcionalidade? Será que ela trará um up no fluxo de visitas do Facebook? Vamos ficar de olho e ver no que vai dar!

Veja mais:

blog-webpan5
Facebook assume que vazou milhões de senhas dos usuários!
Fazer compras direto no Instagram em apenas alguns cliques sem sair da Interface!
Facebook e Instagram fora do ar! Esta semana deu o que falar no Brasil e no mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *