Gerenciamento de dados compartilhados com terceiros pelo Instagram? Agora tem!

O Instagram agora tem uma nova funcionalidade! O Facebook adicionou a funcionalidade de segurança no Instagram que permite gerenciar os dados compartilhados com terceiros com mais facilidade. Com a nova ferramenta, o usuário pode:

  • Visualizar aplicativos que possuem sua conta do Instagram,
  • Visualizar serviços que possuem sua conta do Instagram,
  • Impedir rapidamente o acesso às informações do perfil.

A nova opção pode ser acessada no menu do aplicativo, basta selecionar :

  1. Segurança
  2. Apps e websites

A página mostra todos os serviços que possuem os dados do usuário e permite impedir o acesso às informações por meio do botão “Remover”, como mostrado abaixo:

O objetivo desta ferramenta é informar os usuários e ajudá-los a terem maior controle de quais aplicativos possuem seus dados. Além de acessórios como impressoras, que exportam fotos da rede social, o Instagram também segue os padrões do Facebook e conta com um botão para login fácil que pode ser integrado em sites e serviços.

Enquanto a funcionalidade pode ser muito boa para quem já fez login com o Instagram e esqueceu de revogar seus dados, ela deve demorar algum tempo para chegar em todos os usuários do app. Segundo um comunicado do Instagram, a página de gerenciamento de dados compartilhados será liberada gradualmente nos próximos 6 meses.

De qualquer forma, a notícia pode ser considerada muito positiva, já que mostra a preocupação da empresa com a segurança das informações dos usuários, o que você acha? Será que foi por causa das falhas que já ocorreram? Vamos continuar acompanhando para ver como vai ser a aceitação dessa ferramenta. Continue ligado no blog da Agência Webpan


Baixe o Infográfico para te ajudar a bombar no Instagram Shopping

Veja também:

Os selos cinza serão removidos até o final de outubro
Seu negócio está preparado para a Black Friday?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *