LINKEDIN: Pode trazer crescimento para sua empresa.

Qual foi a ultima vez que você atualizou a página da sua empresa do LinkedIn? Imagino que muito pouco ou nenhuma vez. Embora o LinkedIn não pareça ter tanta visibilidade quanto o Facebook ou Instagram, a sua empresa não pode se esquecer dele.

A base de usuários da plataforma é de quase 600 milhões de profissionais, especialmente no espaço B2B. Além de ser um ótimo lugar para compartilhar conteúdo, o LinkedIn tem um desempenho 277% melhor do que o Facebook ou o Twitter para gerar conversões de visitantes em leads.

Porque usar o Linkedin na sua estratégia de marketing digital?

Por ser uma rede social voltada para questões profissionais, ela possui ferramentas para ajudar as empresas a se destacar em relação à concorrência. Veja a seguir algumas vantagens nas ferramentas do LinkedIn:

  • Anuncio de vagas: Com esse recurso as empresas podem não só postar vagas, como construir páginas voltadas para carreira e encontrar possíveis candidatos com filtros avançados.
  • Soluções corporativas: Aqui você encontra as modalidades de anúncios realizados no LinkedIn, onde você pode indicar e atingir seu público alvo, criar campanhas e utilizar ferramentas como Conteúdo Patrocinado.

Como podemos ver, o LinkedIn possui um amplo potencial na área corporativa. Seja recrutando novos funcionários ou posicionando sua marca.

Dicas para agregar valor a sua rede:

  1. Conteúdos relevantes: Um conteúdo bem pensado e relevante para os seus clientes irá te ajudar a receber mais acessos. Use o marketing de conteúdo e não apresente apenas conteúdos de autopromoção.
  2. Influenciadores do seu mercado: Acompanhar personalidades em seu mercado de atuação é um grande diferencial para aumentar seu repertório de conteúdo e conhecimento.
  3. Prospecção ativa: Por ser uma rede profissional, não há nada de errado em utilizá-la para encontrar potenciais clientes e parceiros de negócios.

Gostou do conteúdo? Veja nossas outras matérias. Se ainda não se sente pronto para começar a usar essa rede social sozinho, entre em contato conosco em qualquer uma de nossas plataformas digitais: FacebookInstagram e Linkedin!

Leia também:

Facebook e Instagram fora do ar! Esta semana deu o que falar no Brasil e no mundo!

Fazer compras direto no Instagram em apenas alguns cliques sem sair da Interface!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *