Qual foi a ultima vez que você atualizou a página da sua empresa do LinkedIn? Imagino que muito pouco ou nenhuma vez. Embora o LinkedIn não pareça ter tanta visibilidade quanto o Facebook ou Instagram, a sua empresa não pode se esquecer dele.
A base de usuários da plataforma é de quase 600 milhões de profissionais, especialmente no espaço B2B. Além de ser um ótimo lugar para compartilhar conteúdo, o LinkedIn tem um desempenho 277% melhor do que o Facebook ou o Twitter para gerar conversões de visitantes em leads.
Porque usar o Linkedin na sua estratégia de marketing digital?
Por ser uma rede social voltada para questões profissionais, ela possui ferramentas para ajudar as empresas a se destacar em relação à concorrência. Veja a seguir algumas vantagens nas ferramentas do LinkedIn:
- Anuncio de vagas: Com esse recurso as empresas podem não só postar vagas, como construir páginas voltadas para carreira e encontrar possíveis candidatos com filtros avançados.
- Soluções corporativas: Aqui você encontra as modalidades de anúncios realizados no LinkedIn, onde você pode indicar e atingir seu público alvo, criar campanhas e utilizar ferramentas como Conteúdo Patrocinado.
Como podemos ver, o LinkedIn possui um amplo potencial na área corporativa. Seja recrutando novos funcionários ou posicionando sua marca.
Dicas para agregar valor a sua rede:
- Conteúdos relevantes: Um conteúdo bem pensado e relevante para os seus clientes irá te ajudar a receber mais acessos. Use o marketing de conteúdo e não apresente apenas conteúdos de autopromoção.
- Influenciadores do seu mercado: Acompanhar personalidades em seu mercado de atuação é um grande diferencial para aumentar seu repertório de conteúdo e conhecimento.
- Prospecção ativa: Por ser uma rede profissional, não há nada de errado em utilizá-la para encontrar potenciais clientes e parceiros de negócios.
Gostou do conteúdo? Veja nossas outras matérias. Se ainda não se sente pronto para começar a usar essa rede social sozinho, entre em contato conosco em qualquer uma de nossas plataformas digitais: Facebook, Instagram e Linkedin!
Leia também:
Facebook e Instagram fora do ar! Esta semana deu o que falar no Brasil e no mundo!
Fazer compras direto no Instagram em apenas alguns cliques sem sair da Interface!