Mostrando os bastidores da sua empresa

Para construir um bom relacionamento com seu público, você precisa criar conteúdo interessante para suas redes sociais, claro respeitando o tipo de conteúdo que cada rede precisa. Mas não basta só isso, tem que fazer da maneira correta. Uma boa maneira é mostra os bastidores da empresa.

As pessoas estão cada vez mais ligadas e querem saber de onde vem aquilo que consomem. Segundo pesquisar o consumo consciente é uma forte tendência que vem por aí. Os produtos e serviços tem se adaptado, criando produtos de forma ética? Respeitando o meio ambiente? Partem de um comércio justo?

Todas essas questões estão na mente dos clientes, e é por isso que mostrar os bastidores de um negócio é importante. Quer saber como fazer isso de uma forma criativa e que realmente tenha valor para as pessoas?

Vamos dar algumas dicas:

1. Conheça seu público

O que os seus clientes querem? O que eles não aceitam? Com essas respostas, você já consegue descobrir o que lhes agrada.

Por mais difícil que pareça manter um assunto na sua página de Facebook ou Instagram, mostrar o seu processo de trabalho são um ótimo material para criar conteúdo. Basta saber o que apresentar às pessoas (fotos e vídeos).

2. Mostre a cultura da empresa

Então seja honesto, não adianta você dizer que seu negócio preza pela diversidade se sua empresa e seus produtos são pensados para apenas um tipo de consumidor.

Pense em uma estratégia honesta que comunique a essência da sua empresa, os valores, o que você tem de interessante para mostrar. Um escritório de advocacia, por exemplo, tem que ser muito mais serio que um salão de beleza, mas ambos tem conteúdo só precisam encontrar a linguagem certa e os assuntos adequados para o público.

3. Mostre sua equipe

Humanizar um negócio faz com que seu público se sentir parte. E como eu humanizo meu conteúdo? Apresentar uma marca sem rosto pode criar um distanciamento, então mostre o seu time, quem faz acontecer na sua empresa. Principalmente se você for uma empresa pequena com poucos recursos visuais. Tire fotos, faça vídeos, mostre os projetos que você ajuda, faça lives.

4. Tenha parceiros

Ser transparente envolve, também, mostrar sua relação com seus fornecedores e distribuidores, por exemplo. Essa é uma forma de exibir para o seu público a complexidade do que eles consomem e ajuda a valorizar seu produto ou serviço.

5. Making ofs

Seja interessante. Seu público tem muita curiosidade para saber como um determinado produto ou serviço é feito. Por isso, o chamado making of é bem-vindo no seu com vídeos curtos no feed ou stories.

O público vai gostar ver que por trás do glamour da imagem pronta, existe muito suor e trabalho.

6. Compartilhe

Essa é a melhor forma de estreitar laços com seu publico. Não estamos pedindo pra você “entregar de mão beijada” o que sabe. O que queremos é que você de amostra do seu domino e conhecimento dos assuntos que seu produto/ serviço abrange.

Por exemplo uma empresa que faz bombons artesanais e os comercialize pelo instagram. Seu público vai querer saber curiosidades sobre, como a temperatura correta para temperagem do chocolate. Seus concorrentes provavelmente já sabem isso, mas seus clientes? Dando essa informação você sai na frente, suprindo a curiosidade de quem te acompanha e fazendo a pessoa lembrar que descobriu algo com você.

Temos aqui um check list de tudo para ver se você entendeu mesmo:

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