Os selos cinza serão removidos até o final de outubro

Estamos trabalhando em melhores formas de mostrar quais Páginas são autênticas.

Primeiramente o que são os selos cinza?

Se você não sabe o que é provavelmente é porque não tem acompanhado muito de perto suas redes sociais.

Contas que possuem selos são contas verificas e as contas verificadas do Facebook com selo cinza servem para que usuários possam identificar perfis e páginas oficiais de empresas, locais, organizações, entre outros.

Para ser contemplado com o selo cinza era preciso cumprir alguns requisitos do Facebook como:

  • Foto de perfil
  • Foto de capa
  • Telefone comercia

Mas recentemente foi feito este anúncio:

“Estamos sempre trabalhando em melhores formas de ajudar as pessoas a entenderem mais sobre as Páginas com as quais elas interagem. Apresentamos os selos de verificação cinza em 2015 para mostrar quais Páginas de empresas e organizações são autênticas.

Entretanto, descobrimos que eles podem confundir mais do que ajudar e, portanto, serão removidos em 29 de outubro. Sendo assim, não haverá mais um selo cinza nessas paginas. Isso não afetará a forma como a Página aparece nos resultados de pesquisa.”

Tá, mas e agora? Como passar confiança e atrair mais o publico?

O Facebook deixou uma lista de dicas para te ajudar nisso:

Melhores práticas para melhorar a visibilidade da Página e o envolvimento de seguidores

É importante que as pessoas encontrem e sigam sua Página. As empresas que seguem essas melhores práticas têm mais chances de serem encontradas por clientes novos e existentes. Seu conteúdo também precisa mantê-los envolvidos e interessados o bastante para que sigam sua Página. Veja aqui as melhores práticas para ajudar sua Página a conseguir mais seguidores no Facebook, incluindo como aperfeiçoar para pesquisa e qual conteúdo as pessoas desejam ver. A visibilidade de pesquisa da sua Página pode melhorar na barra de pesquisa, nos favoritos em Eventos e locais ou quando as pessoas marcam sua Página em uma publicação. Essas dicas também ajudam sua empresa a aparecer quando alguém tenta marcar a localização da Página (como ao fazer check-in).

Selecione as categorias que melhor descrevem sua empresa. As categorias ajudam as pessoas a encontrarem sua empresa quando elas pesquisam pelos seus serviços ou produtos. Você pode selecionar até três categorias nas Configurações da Página. Selecione a categoria mais específica à sua empresa para aumentar a visibilidade em pesquisas e fazer com que seja mais fácil encontrar sua Página. Saiba mais sobre como escolher uma categoria na sua Página.

Se você é dono de uma empresa e ela tem um estabelecimento físico, adicione o endereço. As pessoas geralmente pesquisam empresas nas imediações. O endereço deve ser preciso e estar atualizado para que as pessoas consigam encontrar sua empresa com facilidade. O marcador do mapa deve estar atualizado com a localização correta.

Se não houver um estabelecimento para que as pessoas possam visitar sua empresa, edite as informações da Página para ocultar o endereço usando um computador e um dispositivo móvel.

Se houver vários estabelecimentos, crie Páginas de lojas para que as pessoas possam encontrá-los em um mapa ou quando pesquisarem a empresa em uma localização específica. Saiba mais sobre várias localizações

Caso sua vitrine esteja localizada em outra estrutura (como em um shopping ou em uma estação de trem), selecione a opção Localizado dentro de outro local e adicione detalhes para as pessoas saberem onde encontrar sua loja.

Adicione uma foto do perfil e uma foto da capa à sua Página. As empresas com uma foto da capa e uma foto do perfil tendem a ser consideradas mais confiáveis pelos visitantes da Página.

Foto do perfil: use uma representação visual simples da sua empresa, como um logotipo. Use uma imagem quadrada.

Foto ou vídeo da capa: mostre uma parte da sua empresa que atraia as pessoas e possa ser reconhecida com facilidade. Use um vídeo da capa em vez de uma foto para manter os visitantes da Página e aumentar o envolvimento.

Se você tiver um site, adicione-o à sua Página do Facebook. Ajude os clientes em potencial a saber mais sobre sua empresa.

Atualize o horário de funcionamento. Os clientes querem saber quando a empresa estará aberta, principalmente em feriados e eventos especiais. Atualize o horário de funcionamento para que os resultados da pesquisa mostrem que seu estabelecimento está aberto. Se o horário não for atualizado, a empresa aparecerá como fechada. Isso desestimula as visitas. Saiba como adicionar um horário de funcionamento à sua Página.

Ativar recomendações: permita que os clientes enviem uma classificação e avaliação/recomendação da sua Página. Os visitantes da Página encontrarão informações valiosas que aumentarão a confiança deles em sua empresa. Isso também permitirá que a Página apareça em pesquisas de termos específicos, como itens do menu. Saiba como ativar as recomendações.

Incentive as pessoas a seguir sua Página: lembre clientes novos e existentes do valor de seguir sua Página, como receber atualizações, saber sobre novos produtos ou serviços, comunicar-se com você facilmente, além de receber ofertas. As pessoas que seguem ou curtem sua Página têm mais chances de ver no Feed de Notícias o conteúdo que você publica. Isso faz com que elas se lembrem sempre da sua empresa. Veja ideias de publicações na sua Página.

Se você achou que não ia mais precisar se preocupar com as regras, se enganou! Praticamente as mesmas regras que usávamos para ter o selo cinza em nossa página comercial continuam em vigor, a única coisa é que você não terá mais ele exibido em sua página.

Vocês gostaram das dicas? Então continue ligado no blog da Agência Webpan


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