Prepare-se para o Dia dos Pais: aproxime sua marca dos seus clientes

O Dia dos Pais 2019 está entre as datas comemorativas mais importantes para o e-commerce no Brasil nesse segundo semestre, sendo superada apenas pelo Natal e a Black Friday.  Dados do Serasa confirmam essa ascensão nos últimos anos, 2018 teve uma aumento que até então nunca se teve:

2019 promete ser ainda melhor! Segundo uma pesquisa feita pelo Google 38% das pessoas que responderam dizem que vão gastar mais do que no ano passado:

Então aproveite essa oportunidade para impulsionar as suas vendas.  E para você preparar uma boa estratégia para esse dia, vamos compartilhar algumas dicas para criar conteúdo e alcançar seu público no momento certo e com uma campanha certeira!

Dicas:

  • Combine redes sociais com vendas

Aproveite essa oportunidade para mostrar sua marca, gerar conversões e impulsionar suas vendas, invista nas redes sociais e se comunique com a sua audiência.

  • As diferenças

Explore os diferentes tipos de pais que existem, explore essa diversidade. A seguir algumas das principais atividades dos pais nessa data:

  • Onde e quando compram

Bom, cerca de metade das compras são feitas na véspera ou no dia. E por não se antecipar apenas um em cada cinco consumidores compra pela internet:

Então existe muita margem para ser explorada no e-commerce. O que faria esse consumidor comprar on-line? Uma combinação de frete grátis, preços atraentes e prazo curto de entrega.

·  Faça uma boa campanha

No dia dos pais vemos a dificuldade que o consumidor tem em escolher o presente. As pessoas vão a lojas fazer pesquisas e/ou usam ferramentas de busca por sugestões e dicas de ideias criativas. 

Essa dificuldade para escolher se reflete em uma tendência de maior antecipação das buscas pelos presentes de Dia dos Pais quando comparado com os presentes para as mães. Ainda assim, o grande pico de buscas se concentra na semana que antecede o dia.

· 2 semanas antes da data

Planeje sua campanha e defina o publico que quer atingir vamos romper estereótipos, pense fora da caixa.

Pais se setem representados pelas propagandas?

Faça uma campanha de branding e relacione o seu produto com a data, incorpore a noção do pai protagonista, cuidador e presente no cotidiano de suas casas.

· 1 semana antes da data

Sua marca já tem que estar na mente do seu publico e então esse é o momento para atacar as vendas. Continue com as campanhas de branding para relacionar a marca com o momento e entre mostrando o senso de necessidade lembrando que faltam poucos dias.

· No Dia

Mesmo que seja no dia posicione a sua marca. Antes tarde do que nunca! Foque no branding compartilhe ou crie vídeos relacionados a data. Lembre as pessoas de que o Dia dos Pais é hoje e que eles ainda podem comprar seus presentes de último minuto com a sua empresa.

Se mesmo depois dessas dicas você precisa de um guia porque ainda não se sente pronto para começar sozinho, entre em contato conosco  ou acesse qualquer uma de nossas plataformas digitais: FacebookInstagram e Linkedin!

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