Semana do Brasil: Black Friday brasileira?

Roberto Butragueño, Diretor de Varejo da Nielsen Brazil fez uma afirmação importante em entrevista para o UOL Economia sobre os resultados da Semana do Brasil em 2020.

Os dados mostram, antes de qualquer coisa, que o e-commerce é a bola da vez para o consumidor brasileiro na pandemia. Além disso, deixam clara a necessidade de você se preparar para a Black Friday 2020

Os resultados da Semana do Brasil, conhecida como a Black Friday brasileira, certamente podem te dar algumas orientações de como devem ser as vendas na segunda data mais importante para o comércio.

Semana do Brasil 2020 foi boa?

O período de promoções aconteceu entre 3 e 13 de setembro, portanto vale a pena observar seus números e usá-los a seu favor. Sem dúvida nenhuma o e-commerce foi muito mais expressivo que o comércio tradicional no período. No total, foram R$ 2,3 bilhões de faturamento nas vendas online. Isso representa um crescimento de 25% com relação às vendas no mesmo período de 2019. Mas no ano anterior, a alta foi de 41%. Ou seja, ainda há um público a ser explorado logo na data seguinte: Black Friday

Como apoiar suas vendas de Black Friday no E-Commerce por SMS

o SMS será a ferramenta mais efetiva para você alcançar o consumidor para a Black Friday 2020. Veja abaixo alguns dados importantes:

Trouxemos nesta matéria uma dica importante para você aproveitar nesta Semana do Brasil e na Black Friday 21: O SMS.

Para utilizar o SMS:

  • Foque nos textos eles são mais efetivos para esse tipo de campanha. Textos curtos e objetivos que podem e devem ser usadas para conduzir o seu cliente para o seu e-commerce.
  • Uma outra opção é usar landing pages no seu SMS conectando assim seu contato direto com a página de produtos que você quer promover.

Minha empresa não tem e-commerce, e agora?

Se você ainda não tem uma estrutura de e-commerce, ainda consegue utilizar a dica do SMS. Você pode:

  1.  Enviar suas promoções;
  2. Destacar produtos; 
  3. Enviar seu contato telefônico para fechar suas vendas de forma remota. 

Mas para isso, você vai precisar de um bom parceiro de entregas e de pagamento (Mercado Pago, Pic Pay, etc). Basta pesquisar desde empresas especializadas até entregadores e/ou entregadores freelancers e fazer acontecer.
Qualquer que seja o seu caso, vale a pena dar uma olhada nas dicas para utilização de SMS para a Black Friday 2021.

Porém…

Para prosseguir e impactar seus clientes de uma forma completa você precisa estar presente no meio digital através de uma loja ou em e-commerce, isso irá permitir que o seu negócio esteja funcionando 24h por dia 7 dias por semana, criando maiores oportunidades para alcançar mais pessoas e ampliar seu público-alvo.

Se ainda não se sente pronto para começar sozinho, entre em contato conosco em qualquer uma de nossas plataformas digitais: FacebookInstagram e Linkedin! Nós podemos te ajudar com uma consultoria, aproveite e veja também nossos trabalhos de desenvolvimento web e e-commerces. 


Migre seu negócio para o ONLINE agora!

Veja também:

Hospedagem de sites: Entenda melhor o assunto

Sua Empresa do Físico para o digital

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *