Para manter a alta nas vendas é indispensável aproveitar as datas comemorativas, como Dia das Mães ou Natal. E está chegando mais uma grande data lucrativa o Dia dos Namorados em 2019.
Se você ainda não preparou a sua loja, repense. Afinal, os consumidores nos dias atuais tendem cada vez mais a antecipar os presentes para evitar atrasos nas compras pela internet. Então prepare o seu e-commerce e seja visto.
Garanta que a sua plataforma de e-commerce 100% operacional
É primordial que você verifique se a plataforma do seu site deve estar funcionamento corretamente. Sendo assim, nunca deixe de verificar com antecedência se pode ocorrer problemas técnicos durante o processo de compra do cliente. Além disso, é indispensável também que o e-commerce seja responsivo (quando seu site abre perfeitamente no computador ou no mobile). Isso ajuda a reduzir o abandono do carrinho.
Prepare seu estoque
Verifique se o seu estoque de produtos está realmente para atender a demanda que você quer atingir.
Fique ligado no prazo de entrega
É importante ficar atento aos prazos de entrega dos produtos comprados para o Dia dos Namorados 2019. Afinal, quando se compra algo pela internet seu cliente já calcula os prazos, mas quando o atraso acontece, a imagem do seu e-commerce pode ser prejudicada.
Pense em ações de marketing digital
Esse é o momento, datas comemorativas são grandes portas para novos clientes. Você pode, por exemplo, oferecer cupons de descontos, frete grátis, combos/kits de produtos, entre outros. Além disso, outra boa dica para é usar gatilhos mentais nas suas promoções como: “ganhe 15% de desconto na próxima compra”.
Pense em ações que tragam visibilidade para você, como:
- Criar uma identidade nova inspirada na data comemorativa, que atraia mais os clientes;
- Buscar hashtags para a data ou criar uma para o seu negócio;
- Engajar nas redes sociais, com posts temáticos;
- Criar conteúdos de blog com dicas;
- Enviar e-mails marketing;
- Criar landing pages para gerar novos leads.
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Não sabe como prosseguir e impactar seus clientes nessa data? Se ainda não se sente pronto para começar sozinho, entre em contato conosco em qualquer uma de nossas plataformas digitais: Facebook, Instagram e Linkedin!