Sua loja virtual pode vender mais no Dia dos Namorados em 2019!

Para manter a alta nas vendas é indispensável aproveitar as datas comemorativas, como Dia das Mães ou Natal. E está chegando mais uma grande data lucrativa o Dia dos Namorados em 2019.

Se você ainda não preparou a sua loja, repense. Afinal, os consumidores nos dias atuais tendem cada vez mais a antecipar os presentes para evitar atrasos nas compras pela internet. Então prepare o seu e-commerce e seja visto.

Garanta que a sua plataforma de e-commerce 100% operacional

É primordial que você verifique se a plataforma do seu site deve estar funcionamento corretamente. Sendo assim, nunca deixe de verificar com antecedência se pode ocorrer problemas técnicos durante o processo de compra do cliente. Além disso, é indispensável também que o e-commerce seja responsivo (quando seu site abre perfeitamente no computador ou no mobile). Isso ajuda a reduzir o abandono do carrinho.

Prepare seu estoque

Verifique se o seu estoque de produtos está realmente para atender a demanda que você quer atingir.

Fique ligado no prazo de entrega

É importante ficar atento aos prazos de entrega dos produtos comprados para o Dia dos Namorados 2019. Afinal, quando se compra algo pela internet seu cliente já calcula os prazos, mas quando o atraso acontece, a imagem do seu e-commerce pode ser prejudicada.

Pense em ações de marketing digital

Esse é o momento, datas comemorativas são grandes portas para novos clientes. Você pode, por exemplo, oferecer cupons de descontos, frete grátis, combos/kits de produtos, entre outros. Além disso, outra boa dica para é usar gatilhos mentais nas suas promoções como: “ganhe 15% de desconto na próxima compra”.

Pense em ações que tragam visibilidade para você, como:

  • Criar uma identidade nova inspirada na data comemorativa, que atraia mais os clientes;
  • Buscar hashtags para a data ou criar uma para o seu negócio;
  • Engajar nas redes sociais, com posts temáticos;
  • Criar conteúdos de blog com dicas;
  • Enviar e-mails marketing;
  • Criar landing pages para gerar novos leads.

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Não sabe como prosseguir e impactar seus clientes nessa data? Se ainda não se sente pronto para começar sozinho, entre em contato conosco em qualquer uma de nossas plataformas digitais: FacebookInstagram e Linkedin!

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