Transforme visitantes do seu site em clientes

Você faz todo um trabalho de atração de visitantes para seu site, investe em campanhas patrocinadas, parcerias, blogs, mais o que acontece depois do clique?

Alguns pontos importantes passam despercebidos pela maioria. Um site bem estruturado, layout bonito, mas… aí você não sabe porque os clientes não entram em contato e porque não converte em vendas.  Antes de começar o “achismo”, que tal perguntar direto para o visitante na hora que ele esta navegando na página? Como assim? Sim! Um atendimento rápido em sua própria página pode aumentar até 35% suas vendas e isto é possível.

Aqui na agência Webpan recebemos vários clientes que falam que não sabem porque o site não vende e a primeira coisa que falamos é que “a melhor maneira é perguntando para o cliente”.   Está aí o ponto: A ideia não é só ser um canal para o atendente  tirar dúvidas, mas também uma oportunidade excelente para descobrir objeções dos clientes. Sempre indicamos para sites e loja que implantamos aqui na agência Webpan .  Em uma das lojas virtuais que instalamos por exemplo o SAC descobriu que o motivo dos clientes não estarem concluindo a compra era a falta da opção de parcelamento maior do que o site oferecia”

E a maioria nunca pensou em experimentar  esse recurso que embora simples acreditam que é difícil ser instalado ou que o custo seja caro.

Todo mundo que deseja comprar um produto ou adquirir um serviço possui dúvidas e você precisa resolver a “dor” do seu futuro cliente.

Então aqui vai uma boa notícia: Você pode já obter uma  ferramenta gratuita para lhe ajudar a monitorar e conversar com seus clientes pelo seu site, Facebook, Telegram e Viber em tempo real!

Muitas vezes seus clientes não se sentem confortáveis em conversar por telefone, mas adoram conversar por chat .

Além de dar uma aproximidade , ele se senti mais seguro pois tendo um atendente em tempo real a credibilidade da sua empresa aumenta muito!

Aqui na agência Webpan usamos o JivoChat  que funciona em todos os navegadores e dispositivos móveis. E melhor,  é 100% em português!

O que mais gostamos deste sistema são os “convites proativos” porque desta forma nós podemos iniciar a conversa personalizada de acordo com a página que nosso visitante esta navegando.

É o mesmo que entrar em um comércio e já ser atendido por um atendente, sem precisar falar nada. Esse gesto amigável funciona muito bem, seu cliente estará muito mais confortável e propenso a comprar algo de você.

Veja abaixo um exemplo disso:

Por exemplo:  se o número de páginas visitadas é igual a 3 e o título da página atual for “sapatos azuis em promoção” e o tempo na página for maior do que 10 segundos … o JivoChat envia a seguinte mensagem:

Você não precisa ter vários operadores porque o JivoChat

permite que você converse com inúmeros visitantes ao mesmo tempo, o que seria impossível através de um telefone. Você terá acesso à informações de extrema importância dos seus visitantes, como de onde eles vieram e qual página estão visitando.

Você ficará surpreso em ver como é fácil atender vários clientes ao mesmo tempo!

  • Conversas com diferenças de cor
  • Pré-visualização das mensagens
  • Atalhos
  • Respostas rápidas salvas no sistema

Você fica se perguntando quem está do outro lado da tela? Saiba tudo sobre o seu cliente, veja seus perfis sociais e Informações do seu CRM em mãos

Saiba de onde seus visitantes estão acessando, como vieram para o site e o tipo de busca no Google.

Converse com seus clientes de qualquer lugar do mundo, em qualquer dispositivo, a qualquer hora.Baixar aplicativos >>

Quer saber como anda o trabalho dos seus operadores? JivoChat  fornece todos os números que você precisa

Em uma simples tela você sabe como está a performance da sua equipe e a satisfação dos seus clientes. Ao contrário do telefone você não precisa ouvir cada conversa para saber se seus clientes estão sendo bem atendidos

Veja quem está visitando seu site, quais as perguntas mais comuns ou qual página tem mais visualizações. Além disso, você pode interagir a qualquer momento com seus visitantes

Gostou da dica? Então faça um teste e instale hoje mesmo em seu site!


Quero experimentar o Atendimento OnLine

Escrita por Norma David

Estrategista pós-graduada em Análise de Marketing Digital no IGTI, Partner Especialist Google, CEO na Webpan além de palestrante e colunista de diversos jornais e revistas. Venho de uma carreira com mais de 22 anos em grandes empresas privadas e órgãos públicos atuando no ambiente web . Atualmente, tenho empreendido em consultorias e estou á frente do planejamento de mídia na agência.
Aqui no Blog aproveito para compartilhar conhecimento sobre temas relacionados à marketing digital e estratégias de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *