Usuários gastam em média 5 horas/mês a mais no TikTok do que no Facebook.

Pela primeira vez, os usuários estão gastando mais tempo no TikTok do que no Facebook, de acordo com os dados de um novo relatório sobre o uso do aplicativo.

App Annie, é uma empresa cuja ferramenta homônima ajuda desenvolvedores a acompanhar a performance de seus aplicativos em quantidade de downloads e receita em cinco lojas de aplicativos e várias redes de publicidade móvel. Ela relata que o tempo gasto no TikTok aumentou 325% ano a ano, o que significa que agora ele está batendo o Facebook em termos de horas gastas por usuário por mês.

O tempo médio gasto aumentou para quase todos os aplicativos em todos os mercados, mas poucos aumentaram tanto quanto o TikTok.

O TikTok está entre os 5 primeiros por tempo gasto, e a taxa de crescimento no ano passado supera quase todos os outros aplicativos analisados ​​no relatório.

Ele ocupa o primeiro lugar na lista dos principais aplicativos que estão em ascensão em 2020, que classificou os aplicativos por crescimento em usuários ativos mensais no ano passado. O TikTok está a caminho de atingir 1,2 bilhão de usuários ativos (MAU) em 2021.

Na mídia social, o clube de 1 bilhão de MAU é um grupo de elite de aplicativos que consiste em:

Não é pouca coisa que o TikTok está projetado para conseguir um lugar entre esses aplicativos antes do fim do ano.

O TikTok está em uma liga própria quando se trata de receita, sendo classificado como o segundo aplicativo não relacionado a jogos em termos de gastos do consumidor. Enquanto muitos aplicativos de mídia social monetizam por meio de anúncios, o TikTok monetiza por meio de anúncios e permitindo que os usuários comprem produtos digitais.

Pode ter certeza de que o crescimento exponencial do TikTok é uma das principais tendências nas mídias sociais para se acompanhar em 2021.

Mas do que mais os profissionais de marketing precisam estar cientes?

Vamos dar uma olhada em outros destaques importantes do relatório.

Destaques do relatório:

  1. O Dispositivo Móvel cresce 3 anos em 12 meses
  2. A adoção de dispositivos móveis avançou de 2 a 3 anos nos últimos 12 meses. Os downloads de aplicativos móveis atingiram um novo recorde de 218 bilhões em 2020, um aumento de 7% ano a ano.
  3. Os americanos gastaram 8% mais tempo em seus dispositivos móveis do que assistindo TV em 2020 – 4 horas por dia em dispositivos móveis em comparação com 3,7 horas de TV.
  4. O crescimento do celular impulsionou a indústria de anúncios em 2020 – chegando a US $ 240 bilhões em gastos com anúncios móveis e com projeção de atingir US $ 290 bilhões em 2021.
  5. Os canais de anúncios para celular aumentaram 95% ano a ano nos EUA. Os anúncios em vídeo tiveram um grande crescimento no ano passado, mas foram superados pelo crescimento dos anúncios intersticiais.
  6. O relatório de App Annie mostra o crescimento em todas as categorias de aplicativos, como jogos, compras, entrega de comida e serviços de streaming de assinaturas. Mas, junto com os aplicativos de entretenimento e comércio, o crescimento dos aplicativos de negócios disparou em 2020.
  7. O tempo gasto em aplicativos de negócios cresceu 275% ano a ano e deve permanecer alto à medida que as empresas continuam a fornecer opções de trabalho remoto.

Os usuários assistem ao YouTube quatro vezes mais que a Netflix

Embora haja mais dados para descobrir no relatório, o último conjunto de estatísticas que deixarei para você está relacionado ao crescimento do YouTube.

O YouTube é o melhor aplicativo de streaming de vídeo por tempo médio gasto por usuário, e não chega nem perto. O YouTube tem mais de 4 vezes o tempo gasto por usuário em comparação com o próximo aplicativo mais próximo (Netflix).

Os usuários passam em média 23 horas por mês assistindo a conteúdo no YouTube. Para efeito de comparação, a Netflix vê uma média de 5,7 horas por usuário por mês.

Como profissional de marketing, criador de conteúdo, anunciante ou editor – o nível de envolvimento do público no YouTube é algo que não pode ser ignorado.

Se você pretende aumentar seus esforços de marketing de conteúdo este ano, considere prestar mais atenção ao YouTube pensando em como ele pode se encaixar em seu mix de marketing.

Olhando especificamente para o Brasil, vale destacar que o TikTok foi o aplicativo mais baixado de 2020.


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