Vamos falar da importância do INSTRAGRAM em 2021?

O Instagram foi criado por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger em 2010. Poucos meses depois, a rede social se tornou um dos aplicativos mais promissores da App Store.

Em apenas um ano, o Instagram já contava com 10 milhões de usuários, sendo que o serviço estava disponível apenas para proprietários de iPhones e iPads. Em 2012, o Facebook comprou o Instagram por cerca de 1 bilhão de dólares, no mesmo ano em que a rede social foi disponibilizada para dispositivos Android.

No Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas. Tendo tudo isso em vista e o momento que vivemos, vale à pena ter uma loja no Instagram?

Bom uma loja online vendendo seus produtos pode ser simples dependendo das ferramentas que você usa, porém não é algo que você faz do dia para a noite, exige estudo e dedicação para deixar tudo 100%, muitas das vezes também é recomendável contratar um profissional da área para te auxiliar.

E onde entra a loja do Instagram neste caso?

Ter uma loja no Instagram atualmente é essencial, mesmo que você já tenha sua loja em funcionamento ou ainda não tenha nada montado. O Instagram está incentivando cada vez mais o uso da loja para os usuários, tanto para compra quanto para venda.

O Instagram hoje é a melhor rede social em questão de distribuição de conteúdo orgânico, portanto se sua loja está ativa, com certeza mais pessoas vão ver seus produtos.

Se você ainda não configurou sua loja, saiba que é algo bem simples, é possível você integrar seu e-commerce para que a pessoa seja redirecionada para a loja no momento da compra, neste caso o Instagram serve mais como uma vitrine.

Se você não tem nenhuma ferramenta de e-commerce para integrar, existem algumas plataformas que facilitam o cadastro e gerenciamento de seus produtos com um custo bem acessível.

Já reparou que até o layout do Instagram mudou dando mais relevância para a loja? Em 2021 eles estão prometendo grandes mudanças para ajudar ainda mais quem vende seus produtos através da plataforma.

E aí? Pronto para ter sua loja?

Venha fazer o seu projeto com a Agência Webpan, somos especialistas em estratégia digital. Você pode falar com um de nossos especialistas através de qualquer uma de nossas plataformas digitais: FacebookInstagram e Linkedin!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *