YouTube: Entenda os URLs do seu canal

Você pode ter mais de um URL que direciona o público para a página inicial do seu canal. Esses URLs podem parecer diferentes entre si, mas direcionam seu público para o mesmo lugar: seu canal. URLs de identificadores, e de nome de usuário e personalizados legados também são tipos de URLs personalizados. Acesse youtube.com/Handle para ver todos os URLs associados ao seu canal.

URL do canal (com base no ID)

Exemplo: youtube.com/channel/UCUZHFZ9jIKrLroW8LcyJEQQ

Este exemplo é um URL padrão que os canais do YouTube usam. Ele inclui o ID exclusivo do canal, que são os números e as letras no fim do endereço.

Encontre o URL do seu canal do YouTube

Para encontrar o URL do seu canal, siga estas etapas:

  1. Faça login no YouTube Studio.
  2. No menu à esquerda, selecione Personalização e Informações básicas.
  3. Em “URL do canal”, você pode ver e copiar o link para compartilhar.

URL personalizado legado

Exemplo: youtube.com/c/YouTubeCreators

Um URL personalizado é um endereço mais curto e fácil de lembrar que pode ser compartilhado com seu público. Esses URLs personalizados podem ser baseados no nome de exibição atual, no nome de usuário legado ou no domínio da Web verificado e vinculado. Não é mais possível configurar nem mudar novos URLs personalizados, os que você já tiver vão continuar funcionando.

URL de nome de usuário legado

Exemplo: youtube.com/user/YouTube

Dependendo de quando seu canal foi criado, ele pode ter um nome de usuário. Atualmente, os nomes de usuário não são mais necessários para canais, mas você ainda pode usar esse URL para direcionar os espectadores. Isso também é válido se o nome do seu canal foi alterado desde que você definiu o nome de usuário. Não é possível trocar os nomes de usuário.

Os identificadores vão ser lançados em breve

O que é um identificador do YouTube?

Um identificador do YouTube é uma nova maneira das pessoas encontrarem e se conectarem com você. Ao contrário dos nomes dos canais, os identificadores são exclusivos para cada criador, facilitando o estabelecimento de uma presença distinta no YouTube.

Identificadores e URLs do canal

Seu novo identificador vai se tornar parte do URL do seu canal. Na maioria dos casos, seu URL personalizado vai se tornar seu identificador. Você pode usar seu identificador para direcionar as pessoas ao seu canal quando elas não estiverem no YouTube.

Por exemplo, se seu identificador for @user123, o URL do seu canal vai ser https://youtube.com/@user123


Veja também:

Sucesso no YouTube: Podcasts, entrevistas e transmissões esportivas

A Black Friday 2022 vem aí! Prepare-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *