5 motivos para investir no Google ADS

Anúncios patrocinados são uma estratégia que pode mudar o rumo e qualquer negócio quando se fala em Marketing digital. A plataforma de anúncios patrocinados do Google é uma das melhores e mais utilizadas do mercado atualmente. E não por acaso: o Google Adwords apresenta resultados expressivos que ajudarão a sua empresa a se consolidar. Para isso, separamos 5 motivos para você começar agora mesmo a anunciar no Google Ads:  

  1. Custo-benefício
  2. Formatos de anúncio
  3. Use palavras-chaves
  4. Resultado rápido
  5. ROI garantido

Vamos explicar melhor cada um destes itens

Para você de fato entende vamos resumir para você o que significa cada um destes itens, que usamos de motivos para te mostrar que realmente vale a pena investir no Google. Vamos começar:

1.Custo-benefício

O melhor motivo para se anunciar no Google Ads, por isso é o numero um da nossa lista, é sem dúvidas o custo-benefício. O Google permite que você tenha uma liberdade enorme em relação à quantidade que você quer ou pode investir.

Não existe um valor mínimo obrigatório para começar a investir, você quem decide e faz o controle dos seus gastos mensais e dependendo das configurações não ultrapassará o que você estipulou previamente, a não ser que você permita.

2.Formatos de anúncio

O Google tem formatos de anúncios para todos os gostos, a liberdade não é só orçamentária. Além dos três primeiros anúncios que já são popularmente conhecidos, a Google te beneficia com a possibilidade de anunciar em banners por segmentação, remarketing, anúncios no Google Shopping e também em vídeos do Youtube.

Obviamente precisa de uma estratégia previa, porque cada um destes formatos serve para um objetivo diferente e consequentemente terá um retorno diferente. Cabe a você e seu marketing/agência entender qual mais se encaixa para o seu propósito de anúncio.

3. Use palavras-chaves

O Google Ads te auxiliará mostrando quais palavras-chaves são realmente relevantes para o seu mercado. Isso te fornecerá diversas oportunidades no marketing digital.

As palavras-chaves são realmente importantes para o Marketing digital da sua empresa, com o auxílio do Google Ads a sua empresa alcançará as métricas necessárias para alavancar as vendas, porque seus anúncios vão aparecer para as pessoas certas.

4. Resultado rápido

Pela pesquisa ser extremamente segmentada, o seu resultado chegará certeiro nas pessoas que querem encontrar você, em um curto prazo. O nicho específico da sua empresa será alcançado e você poderá ver os resultados acontecendo rapidamente.

Vale ressaltar também que o Google é o buscador mais popular do mundo, então você estará anunciando na maior plataforma de difusão de pesquisas. Os anúncios aqui não se tornam invasivos, visto que você selecionará para quem ele deve aparecer.  

5.ROI garantido

Em uma campanha feita de maneira correta, produzida e divulgada nos meios certos você terá muitas visitas no seu site ou redes sociais. Mas, o mais legal disso tudo é que você pagará por clique! Então a cada clique no seu anúncio você pagará um valor, mas também receberá um valor, dado que as pessoas estão gerando visitas no seu website, e muitas vezes podendo até gerar uma receita de compras.
Um outro fator é que os visitantes trazidos pela campanha são visitantes de alta relevância. Esses visitantes consequentemente poderão se tornar potenciais compradores e não apenas visitantes de passagem já que são pessoas que buscaram especificamente pelo seu produto ou serviço.
Ao anunciar você pode ter a certeza que está direcionando o seu conteúdo e os seus anúncios para um público segmentado (dependendo do seu planejamento).
Por exemplo você for de uma empresa de acessórios para academia, você poderá criar um anúncio para termos como “vida saudável” ou “como ganhar massa muscular”. E então ao procurar sobre esses segmentos o seu produto estará lá pronto para ser notado.

Então…

O mais interessante disso é que independentemente do quão restrito for o seu produto, haverá público para ele! A quantidade de buscas feitas todos os dias no Google é extremamente alta, e então quando o público que você procura pesquisar coisas relacionadas ao seu segmento, você estará lá pronto para atender ele!

Gostou destas dicas?

Fica claro que o Google Ads é bem intuitivo e simples, mas não e fácil de ser usada, precisa de uma estratégia bem definida, uma boa segmentação. Sem isso você não vai conseguir então se precisar de ajuda nós da Webpan somos uma empresa de resultado e estamos preparados para te ajudar, entre em com a Agência Webpan em qualquer uma de nossas plataformas digitais: FacebookInstagram e Linkedin e vamos conversar sobre como andam as estratégias de marketing do seu negócio.


Baixe Ebook: 27 MAIORES ERROS EM SITES

Veja também:
Marketing digital: salvando negócios no pós-pandemia
Google disponibiliza 340 milhões de dólares para ajudar pequenas e médias empresas a passar pela crise do COVID-19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *