Agora, é gratuito vender no Google

O setor de varejo enfrentou muitas ameaças ao longo dos anos, que só se intensificaram durante a pandemia de coronavírus. Com as lojas físicas fechadas, o comércio digital se tornou uma tábua de salvação para os varejistas. E, à medida que os consumidores compram cada vez mais on-line, eles procuram não apenas itens essenciais, mas também itens como brinquedos, roupas e artigos para o lar. Embora isso represente uma oportunidade para as empresas com dificuldades se reconectarem com os consumidores, muitas não podem se dar ao luxo de fazê-lo em escala.

À luz desses desafios, o Google está avançando nos planos de liberar para comerciantes a venda na plataforma. A partir da próxima semana, os resultados da pesquisa na guia Google Shopping consistirão principalmente em listagens gratuitas, ajudando os comerciantes a se conectarem melhor com os consumidores, independentemente de anunciarem no Google. Com centenas de milhões de pesquisas de compras no Google todos os dias, sabemos que muitos varejistas têm os itens que as pessoas precisam em estoque e estão prontos para enviar, mas são menos detectáveis on-line.

Para os varejistas, essa alteração significa exposição gratuita a milhões de pessoas que acessam o Google todos os dias para atender às suas necessidades de compras. Para os compradores, significa mais produtos de mais lojas, que podem ser descobertos na guia Google Shopping. Para os anunciantes, isso significa que as campanhas pagas agora podem ser aumentadas com listagens gratuitas. Se você já é usuário de anúncios do Merchant Center e do Shopping, não precisa fazer nada para aproveitar as listagens gratuitas e, para novos usuários do Merchant Center, o Google está trabalhando para simplificar o processo de integração o quanto antes.

Essas alterações entrarão em vigor nos EUA antes do final de abril, e pretendemos expandir isso globalmente antes do final do ano. A central de ajuda do Google tem mais detalhes sobre como participar de listas de produtos gratuitas e anúncios do Shopping.

Também esta iniciando uma nova parceria com o PayPal para permitir que os comerciantes vinculem suas contas. Isso agilizará o processo de integração e garantirá a apresentação dos resultados da mais alta qualidade para os usuários. E continuam trabalhando em estreita colaboração com muitos parceiros, que ajudam os comerciantes a gerenciar seus produtos e inventário, incluindo Shopify, WooCommerce e BigCommerce, para tornar o comércio digital mais acessível para empresas de todos os tamanhos.

Soluções durante essa crise não serão rápidas ou fáceis e a Agencia Webpan está sempre atenta as novidades que podem ajudar o seu negócio.


Baixe Ebook: 27 MAIORES ERROS EM SITES

Veja também:

Seu Comércio está se preparando para sazonalidade “Dia das Mães” em tempo de isolamento?

Extensão do prazo de pagamento no Registro.br passa de uma semana para até sessenta dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *