As novas conexões que se formaram durante a pandemia

De olho nos processos, alguns foram acelerados desde o início do isolamento social, o Google reuniu alguns dados, tendências e pontos de vista de especialistas para apontar caminhos possíveis no futuro em 7 áreas distintas: consumo, educação online, trabalho, entretenimento, logística, segurança na internet e família. Com a ajuda desses números e insights, sua marca ou negócio pode começar a fazer a diferença desde já.

Tempos difíceis desencadeiam muitas emoções. E para ajudar as pessoas a atravessar os momentos de adversidade, alguns recursos e ferramentas digitais surgem como verdadeiros aliados. Nesse cenário, os vídeos no YouTube, as videochamadas e as lives reafirmam a importância do seu papel na rotina das pessoas. Além disso, esse tipo de conteúdo tem sido consumido por diferentes famílias no Brasil que estão buscando mais leveza e distração para lidar com a intensificação da convivência compartilhada em um mesmo espaço.

Sejam sozinhas, sejam acompanhadas, as pessoas têm visto mais vídeos: para 30% dos brasileiros conectados, os vídeos são a forma favorita de conteúdo. Mas que tipo de vídeo eles estão vendo? Entretenimento lidera o consumo desse formato. Isso porque, com o mundo lá fora cada vez mais caótico, é natural que o nosso desejo por assistir conteúdos de qualidade esteja crescendo. É por isso que, mais do que nunca, curadoria será a palavra-chave para marcas e profissionais de comunicação que desejam se destacar nesse universo.

Para saber mais sobre essa tendência, compartilhamos dados, reunimos diferentes tipos de comportamento familiar na quarentena e dividimos visões de especialistas para mostrar como o vídeo tem sido fundamental para o entretenimento e para o conteúdo em tempos tão complexos como este.

O que ver para se divertir?

Além dessa nova realidade ter mudado a forma como vivenciamos algumas coisas fundamentais — a rotina de trabalho, de exercícios ou até mesmo a maneira como nos relacionamos uns com os outros —, ela também gerou impactos em como nos entretemos e satisfazemos nossas necessidades.

E embora alguns estejam mais ansiosos pela volta da vida “normal” e se permitindo passar por novas experiências — um exemplo é o retorno dos cinemas drive-in —, milhares de outros estão consumindo cada vez mais conteúdos em vídeo desde março.

Para nos guiar nesse mar de conteúdo, o trabalho de curadoria se mostra cada vez mais essencial. Com ele, fica mais fácil ajudar as pessoas em seus pequenos rituais de rotina de descanso e prazer.

E se estamos falando sobre qualidade de conteúdo (e não mais sobre quantidade de horas gastas), conseguimos entender por que o watchtime é a métrica que mais faz sentido para mensurar o engajamento das pessoas em quarentena.

E quais foram as mudanças em casa?

Grande parte dessas experiências estão sendo compartilhadas por pessoas que dividem a mesma casa: um indicativo são os 60% dos brasileiros conectados que dizem estar passando mais tempo em família. E se por um lado essa hiperconvivência intensificou o afeto, por outro aumentou o número de casos de violência.

se precisar de ajuda para se preparar para esse novo período de lives, marketing e venda digital, entre em contato com a Agência Webpan em qualquer uma de nossas plataformas digitais: FacebookInstagram e Linkedin!

Fonte: Think whit Google

Veja também:

A Black Friday chega mais cedo esse ano
Presidente sanciona a Lei – Todas as empresas independente do tamanho terão que se adaptar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *