Com o varejo físico enfraquecido por conta da pandemia do coronavírus, as empresas estão migrando cada vez mais para o comércio eletrônico. Nesta semana, o Mercado Livre, por exemplo, vai oferecer, até o dia 04/10 (domingo), descontos imperdíveis. Vale lembrar que o site é um dos maiores no segmento virtual da América Latina.
No entanto, é sempre bom ficar atento as regras e condições de compras para obter os descontos, assim você não vai se decepcionar. No Mercado Livre, os descontos de até 70% são garantidos em compras feitas acima de R$ 99. A melhor notícia é que essa redução nos preços poderá valer para diversos tipos de produtos à venda no site como:
- artigos para casa,
- artigos para decoração,
- brinquedos,
- jogos,
- autopeças,
- vestuário,
- vinhos
- espumantes.
Para engajar ainda mais as pessoas essa semana, o Mercado Livre tem anunciado em seus canais de comunicação que vai oferecer entregas expressas, isso mesmo, são aquelas entregas em que o produto pode chegar em até 24 horas. Essa modalidade vai valer para compras feitas só em algumas cidades, sendo elas:
- São Paulo,
- Rio de Janeiro,
- Curitiba,
- Belo Horizonte,
- Goiânia,
- Brasília,
- Salvador.
Isso só será possível por conta de um modelo de logística também conhecido como Full. Nele, a loja — e nesse caso, o Mercado Livre — ficará responsável por todas as etapas do processo; do vendedor até o envio do produto.
Benefícios da pré Black Friday
Um dos setores que mais pode se beneficiar disso é o comércio eletrônico, que conforme apontam os dados da ABComm, se mantém firme nesses tempos de crise. Mostram como o consumidor está se comportando atualmente e adquirindo seus produtos de forma digital.
Portanto, não perca! Aproveite a prévia da Black Friday para analisar o comportamento dos cliente e se prepare ara a Black Friday.
E para fidelizar seus clientes na Black Friday
Segundo o Google, 70% dos consumidores brasileiros irão aproveitar a Black Friday deste ano para comprar, e sua empresa deve preparar estratégias digitais com foco em reter esses novos compradores, principalmente nas redes sociais, já que 77% dos brasileiros são influenciados a comprar por esses canais.
Confira 04 dicas:
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Atendimento
Tenha um atendimento preparado para receber esses clientes que chegarão pela Black Friday. O seu atendimento deve funcionar como um diferencial encante o cliente que ele voltará.
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Teoria da pirâmide invertida (calma! É pirâmide, mas, é invertida.)
Na teoria da pirâmide invertida funciona assim:
Aqui o foco não é o produto, nem os processos internos, mas sim o cliente. Isso significa, na prática, uma cultura empresarial do bom atendimento, que além de visar o relacionamento de qualidade com cada cliente, reconhece o valor de ferramentas como SAC, pesquisa de mercado, segmentação em marketing, entre outros.
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Tratamento VIP
Se os clientes fiéis podem responder por até 65% de todo o faturamento de sua empresa, eles merecem, no mínimo, um tratamento diferenciado. Para isso, invista em:
- Ações de relacionamento (newsletters exclusivas e antecipe promoções)
- Cupons de desconto
- Vantagens de um clube de fidelidade
- Mostre como eles são importantes.
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Monitore, sempre
Toda ação voltada para a fidelização de clientes (seja uma campanha de e-mail marketing, ou o lançamento de um conteúdo exclusivo) pode ser monitorada. O monitoramento permite a otimização constante de sua estratégia e, a partir dos resultados de cada investida, você pode reunir cada vez mais informações relevantes sobre seu público-alvo, suas preferências de abordagem e necessidades, claro que tudo deixando bem claro pra ele e mostrando que ele pode se descadastrar a qualquer momento já entrando nas regras da LGPD, as grande empresas já estão se adaptando as novas regras:
Encare esse processo como um ciclo virtuoso: quanto mais você monitora, mais conhece seu público e maior é a sua capacidade de criar estratégias para fidelizar clientes.
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