Como vender mais no Carnaval? Dicas para aproveitar a data e bombar seu e-commerce

Neste ano de 2020, o feriado acontece no dia 25 de fevereiro; saiba como vender mais no Carnaval

As datas comemorativas se tornaram uma grande oportunidade para quem tem e-commerce, visando o aumento das vendas. E com o Carnaval não é diferente, que tem como data oficial, em 2020, o dia 25 de fevereiro.

Apesar de alguns segmentos serem mais procurados durante o período de folia, como de fantasias, moda, viagens e cosméticos, por exemplo, nada impede que outros segmentos aproveitem o momento para fazer promoções, divulgar os produtos e entrar no clima. 

Como sabemos que este é o momento ideal para você, lojista, já começar a preparar o seu e-commerce para a data, com o objetivo de desenvolver uma ação realmente eficaz, preparamos algumas dicas para você de como vender mais no Carnaval. 

4 dicas para aproveitar melhor o Carnaval:

1- Faça promoções chamativas

As promoções são sempre bem-vindas em qualquer data comemorativa, ainda mais aquelas que são chamativas e interessantes para o consumidor que, no período do Carnaval, acaba tendo parte da renda reservada para pagamento de impostos ou compra de material escolar, por exemplo.

Desconto no produto, por categoria, progressivo, cupom para a próxima compra e frete grátis, são alguns exemplos de benefícios capazes garantir sua venda.

E caso o seu produto tenham uma boa relação com a data, esse é o momento de realizar uma campanha de descontos atrativa. No entanto, se essa não for a sua realidade, aproveite para girar aquele estoque parado oferecendo boas condições aos compradores. Lembre-se de que você pode aproveitar para divulgar sua marca.

2- Entre no clima

O seu e-commerce precisa estar com a cara do Carnaval. Por isso, aposte numa identidade visual com cores vivas, elementos que fazem alusão à data e um nome bem bolado para a campanha. Isso atrai os consumidores e mostra, logo de cara, que a sua loja virtual está no clima.

3- Embalagens personalizadas

A embalagem personalizada para o Carnaval é um pequeno gesto capaz de agregar valor, encantar e surpreender os consumidores. Aqui, você também pode utilizar a identidade visual estabelecida para a campanha, além de complementar com pequenos brindes.

Essas atitudes fazem com que as pessoas se sintam especiais e vejam a preocupação da marca em oferecer o melhor.

4- Preparem-se

Para uma campanha em data comemorativa, o ideal é que a promoção seja divulgada com antecedência para que as pessoas consigam comprar a tempo, principalmente quando falamos daqueles artigos que podem ser usados no feriado.

Por isso, não espere a data ficar muito próxima para lançar os descontos de Carnaval. Se programe com o máximo de antecedência possível e informe ao público com uma linguagem simples. Caso contrário, as pessoas não terão conhecimento da ação e todo esforço será em vão.

Vocês gostaram das dicas? Então vamos aplicar, essas dicas não servem só para o Carnaval, elas também se aplicam a várias datas. Continue ligado no blog da Agência Webpan! Estamos sempre postando novidades da área de marketing e dicas para engajar o seu público e mostrar que você está atento as datas.


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