Saiba como faturar mais no Dia das Mães. A segunda maior data sazonal do varejo.

O Dia das Mães é a maior data do semestre e a segunda maior data do ano. A maior prova disso é que o e-commerce faturou R$2,11 bilhões nessa data em 2018, um aumento de aproximadamente 12% em relação à mesma data do ano passada (segundo pesquisas do Ebit).

Ranking de faturamento e pedido no Dia das Mães:

Esse aumento já nos dá uma dica de como será em 2019, como é uma data que só vem crescendo.

Segundo uma pesquisa do Google, feita em fevereiro de 2019, com cerca de 500 convidados:

Com essa informação de que 6 em cada 10 pessoas vão comprar o presente de dia das mães em lojas/sites que nunca compraram antes, isso demonstra uma grande oportunidade!

São mais de 50% das pessoas que vão investir em lugares novos. Então vamos dar 4 grandes dicas para você, se prepara pra essa data:

  • Criar um vínculo, se conectar como marca com as mães. Explorar e entender o publico de uma maneira estratégica, tendo em vista que até agora nenhuma marca conseguiu de fato se conectar com este publico;
  • Não focar só em coisas para casa. Dia das mães precisa ser explorado de uma maneira mais profunda, vendas 3p. Segundo uma pesquisa do ebit os produtos mais comprados são:

Então explore as oportunidades se você vende serviços também pode entrar nessa data com viagem, passeios de balão, restaurantes e etc;

  • Maximizar as vendas nos últimos dias, os filhos muitas vezes deixam para ultima hora. E às vezes ele não sabe muito bem o que a mão quer ganhar então criar um pagina especifica para a data com ideias é um grande oportunidade, porque segundo o Google nesta data são feitas muitas pesquisas assim:

Explore isso em sua estratégia ;

  • Vamos ampliar e fidelizar nossa base de clientes, se você tem app do seu e-commerce, segundo uma pesquisa do Google, nas ultimas semanas que precedem a data existe um grande aumento no download deste tipo de app.

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