Como montar um e-mail marketing? Você conhece as boas praticas?

Seguindo as boas práticas de envio, montar email marketing que gere resultado não é uma tarefa tão difícil assim!

Sabemos que pode ficar mais bonito, e mais fácil também, criar um conteúdo utilizando somente imagens, mas esta prática influencia diretamente na entregabilidade dos envios, juntamente com o assunto e engajamento da sua base de contatos.

Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de como você pode montar um e-mail marketing de qualidade, seguindo as boas práticas, então vamos do começo:

1.Cabeçalho

O cabeçalho do envio é com posto por: 

  • assunto
  • e-mail de remetente,

É primordial ter um bom assunto! porque você precisa através dele convencer o leitor a abrir seu e-mail. Então precisa chamar atenção, o que não significa que ele precisa estar todo em caixa alta e ter caracteres especiais como “!!!!!”. Evite palavras como: “promoção”, “desconto”, “grátis”, elas são pontuadas negativamente.

 Mas mais importante que isso, o seu e-mail precisa chegar remetente precisa ter uma boa reputação. Porque tendo uma boa reputação o provedor do destinatário irá aceitar seu envio.

O email de Remetente de seu envio também precisa estar de acordo com as boas práticas. É importante verificar a reputação do domínio e procurar não utilizar a palavra “vendas”, “compras”, “marketing”, ou palavras deste gênero.

2.Corpo do email

Agora que o assunto já impressionou e o seu destinatário abriu a sua mensagem, é hora do corpo da mensagem vender. E para isso é necessário seguir algumas regras básicas, por exemplo, o seu e-mail deve ter um equilíbrio entre texto e imagem, um e-mail marketing só com imagens tem uma grande chance de ir para span. Então através do seu texto nos envios, que os provedores saberão se seu conteúdo é de interesse ou não do destinatário, além de facilitar também o carregamento do seu envio em diferentes dispositivos, como celulares e tablets.

E também é muito importante inserir links na sua peça, já que o clique no seu email é o objetivo e mostra o engajamento e interesse do contato com seu conteúdo e  é nesse momento onde ocorre sua venda ou conversão.

Montando seu email marketing seguindo as boas práticas, a chance de seu e-mail chegar na caixa de entrada é muito maior, melhorando consequentemente a reputação de seu remetente e aumenta sua conversão. E caso você precise de uma ajuda conte com uma empresa dedicada as mídias digitais e inbound marketing, entre em contato conosco em qualquer uma de nossas plataformas digitais: FacebookInstagram e Linkedin! E veja outras matérias que podem ser relevantes para você:

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