5 ações de Marketing Digital criativas para vender mais neste Natal

O final de ano é um dos períodos considerados mais lucrativos do ano para o comércio, principalmente o eletrônico. De acordo com a Neotrust/Compre&Confie, em 2020 o e-commerce faturou R$ 21,8 bilhões no período do Natal, foi um crescimento de 55% na comparação com o ano anterior (2019). O período analisado foi entre 15 de novembro e 24 de dezembro, então inclui a Black Friday, data em que muitos consumidores aproveitam descontos para comprar os presentes natalinos.

Ainda vivemos um cenário de incertezas por causa da pandemia e da crise econômica, mas é preciso pensar na preparação para o Natal. Na verdade já passou da hora de focar todos os esforços na sua campanha de
Final de Ano, lembrando sempre que as pessoas já poderão começar a comprar antecipadamente seus produtos ou serviços. E a grande questão é: O que fazer para vender no Natal?

Hoje vamos 5 ações que não podem faltar em sua campanha de Marketing Digital de Natal. Algumas delas bem simples para você que está atrasados já conseguir colocar em pratica.

Ações de Marketing Digital para sua campanha de Natal estourar em vendas

A seguir, nossa lista das 5 ações que você pode fazer, para que sua campanha de Natal traga mais resultados. Todas podem ser colocadas em prática com agilidade, para que a sua empresa possa se mostrar preparada para responder às demandas dos consumidores. Veja a baixo:

1. Landing Page

O que todos querem com uma campanha de Natal? Que ela dê resultado gerando muitos Leads.

O primeiro passo é criar uma Landing Page específica de Natal para conseguir algumas informações importantes dos Leads e assim poder enviar ofertas personalizadas (que será o passo próximo passo).

2. Pop-up

Outra forma legal de converter os visitantes de um site em Leads, são eles: Os pop-ups. Coloque-os em páginas estratégicas, como na home e algumas páginas de produtos, para captar os contatos das pessoas que estão visitando seu site.

Importante para chamar a atenção é oferecer em troca do email do Lead. Como:

  • Frete grátis;
  • Descontos;
  • Parcelamentos especiais;
  • Download de conteúdo gratuito, entre outras vantagens.

3. Preparação para disparos de Email Marketing

Ok, agora que você criou Landing Pages, pop-ups e tudo mais. Captou os Leads! O que fazer com esses contatos? Simples, você agora vai se relacionar com eles!

O ideal fazer esse planejamento um mês antes do Natal. Prepare as segmentações, os combos de ofertas, o calendário, os textos e todos os outros elementos que um bom email precisa ter.

Dá pra usar de ultima hora? Caso você já tenha esta lista de leads, mesmo em cima da hora, você pode preparar uma sequência de e-mails bem simples, só com as principais ofertas que você tem no seu site ou dando um cupom de desconto.

Vamos lembrar que todo ano sempre temos os atrasados, aproveite essa ultima semana e foque seus e-mails neles!

4. Lista de desejos de Natal

Talvez seja muito tarde para você prepara a lista de Natal. Porém, você pode pegar essa dica e já aplicar em datas futuras como a páscoa! A ideia é oferecer essa lista em sua loja virtual para as pessoas serem lembradas assim que a data estiver chegando.

Só não esqueça de enviar as ofertas por e-mail para esses clientes em potencial. E, além dos seus desejos, você pode aproveitar e mandar ofertas similares ou complementares ao que o cliente listou.

5. Investimento em mídia paga

Depois de criar páginas de ofertas e Landing Pages para capturar Leads, você precisará promover tudo isso. Já falamos acima sobre o E-mail Marketing, que é um canal barato e que traz um retorno muito bom. Mas no Natal a concorrência é sempre gigante, principalmente no varejo. E é aí que um bom trabalho de mídia paga pode levar seus resultados ao próximo nível.

Pode parecer muito simples e muito básico falar isso, mas sempre gostamos de te lembrar: Faça remarketing – são aquelas campanhas de mídia em que você anuncia novamente algo para quem já visitou uma página de seu site.

O remarketing é altamente recomendado por especialistas da área de mídia paga, principalmente para quem vende produtos online. Lembrando que você pode fazer remarketing também no Instagram e no Facebook.

Obs: Somos especialistas nessa área veja mais em nosso site

Pronto! Agora você já sabe o que precisa para vender mais!

Ainda não se sente pronto para prosseguir e impactar seus clientes? Se ainda não se sente pronto para começar suas estratégias sozinho, entre em contato conosco em qualquer uma de nossas plataformas digitais: FacebookInstagram e Linkedin! Nós podemos te ajudar com uma consultoria, aproveite e veja também nossos trabalhos de desenvolvimento web e e-commerces.

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