TikTok ultrapassa 1 bilhão de usuários no mundo

O TikTok, popular plataforma de compartilhamento de vídeos com curta duração, anunciou na segunda-feira(27 de setembro), que ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais. Vanessa Pappas, COO do TikTok, publicou um vídeo de agradecimento para celebrar este marco.

https://blog.webpan.com.br/wp-content/uploads/2021/10/download_2.mp4

Fonte: @tiktokbrasil

Para efeito de comparação, a empresa tinha cerca de 55 milhões de usuários globais no começo de 2018 e em julho de 2020 esse número já saltou para 689 milhões.

Já em junho deste ano a ByteDance divulgou seus resultados financeiros e mostrando que sua receita em 2020 mais que dobrou, chegando a US$ 34,3 bilhões. Além disso, ela também foi avaliada em US$ 425 bilhões. Ainda segundo a SensorTower, o aplicativo TikTok já superou a marca de 3,2 bilhões de instalações desde o seu lançamento, mas este número também inclui o Douyin, que é sua versão chinesa, mesmo assim o aplicativo se tornou o não-game mais baixado globalmente. Esse número certamente seria muito maior, se o app não tivesse sido removido da Índia, um dos maiores mercados do mundo, sendo assim os principais mercados da plataforma são:

  • Brasil,
  • Estados Unidos,
  • Europa,
  • Ásia.

Com o sucesso do TikTok, outros concorrentes também introduziram suas próprias alternativas, como o Reels do Instagram (que é de propriedade do Facebook), YouTube Shorts e o Spotlight do Snapchat. Vale lembrar que no início deste mês foi confirmado que o TikTok superou o YouTube em tempo médio de visualização de vídeos, o que mostra que a tendência é que ele continue crescendo ainda mais mesmo com a chegada de alguns concorrentes.

Hoje, a rede social conta com influenciadores digitais, marcas e até mesmo sites de notícias.

Até o presidente francês Emmanuel Macron e o Supremo Tribunal Federal (STF) já criaram uma conta, o último com o intuito de “aproximar novos públicos do dia a dia da Corte”.

A pluralidade de conteúdos, que vão muito além das dancinhas famosas do app, também atraiu um público que ultrapassa a Geração Z.

Veja a lista dos 10 aplicativos mais instalados de 2020:

  1. TikTok
  2. Facebook
  3. WhatsApp
  4. Instagram
  5. Facebook Messenger
  6. Snapchat
  7. Telegram
  8. Likee
  9. Pinterest
  10. Twitter

Tik Tok lançamentos 2021

TIKTOK | Lançamento traz soluções criativas, de comércio e branding, que aprimorarão a experiência com as marcas na rede social.

Entre as novidades estão:

  1. Tik Tok Creator Marketplace: um portal de autoatendimento que torna mais fácil para as marcas encontrarem uma grande variedade de criadores que melhor se alinham com seus interesses.
  2. API Tik Tok Creator Marketplace: uma API que permite o acesso aos dados de mercado primários para especialistas em Marketing de criadores, incluindo Captiv8, Influential e Whalar, para fornecer às marcas serviços de luvas brancas para ajudar a gerenciar todo o processo de ponta a ponta do Marketing de criadores em Tik Tok.
  3. Campanhas de inscrição aberta: permite às marcas poderem postar resumos de campanha para criadores no Tik Tok Creator Marketplace para que eles possam se inscrever e participar.
  4. Alternância de conteúdo de marca: uma ferramenta permite que os criadores marquem vídeos e divulguem conteúdo comercial sem interromper seu fluxo criativo.
  5. Página instantânea personalizada: permite às marcas poderem criar páginas de destino que carregam em segundos – 11 vezes mais rápido do que as páginas para celular padrão – para permitir que os usuários mergulhem mais fundo na mensagem de uma marca assistindo a vídeos ou passando por diferentes conteúdos.

E aí!? Você já sabia de todas essa informações sobre o TikTok?

Se precisar de uma mãozinha nas suas campanhas e estratégias de marketing na Black Friday, entre em contato conosco em qualquer uma de nossas plataformas digitais: FacebookInstagram e Linkedin

Veja também:

Prepare-se! Porque a Black Friday 2021 vem aí!
É o fim do ‘arrasta para cima’ no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *